Nossas Cervejas

ZOONTJE     Desenvolvida como uma Belgian IPA, para unir características das clássicas escolas cervejeiras, sendo um misto de uma Ameican Amber Ale, uma English Pale Ale e uma Belgian Dubbel. Com o método de produção Dry Hop.
    A Zoontje é uma cerveja bastante maltada, com um toque caramelo chamando a atenção tanto no aroma quanto no sabor, com um amargor persistente e fino, equilibrando com os maltes e ainda se destacando no final, como é característico de uma English Pale Ale, os aromas cítricos dos lúpulos, e tangerina marcam a presença da escola americana porém, em menor quantidade.
    O fermento verdadeiramente trapista dá o toque belga,necessário para transformar essa cerveja numa verdadeira celebração.
MUNCHEN HELL     O estilo Munich Helles, típico do região da Bavária, o chopp artesanal Botto Bier é produzido em terras fluminenses apenas com água, maltes especiais de cevada, lúpulos nobres e levedura de acordo com a Reinheitsgebor (Lei da Pureza Alemã), visando, assim, resgatar toda essência e tradição de um dos estilos mais delicados e apreciados na Alemanha. Conhecida em sua terra natal como pão líquido, por causa de sua principal caracteristica, o sabor maltado, que lembra pão, tem como pano de fundo o frescor dos lúpulos e fermento.
    A Botto Bier München Hell é uma cerveja encorpada, suave ao paladar, muito refrescante e fácil de ser degustada, com 5,1% abv.
THRÚD     O estilo belga dubbel, menos frutado e mais maltado. É um estilo que se caracteriza pela complexidade dos maltes, caramelo, chocolate, biscoito, tanto no aroma quanto no sabor, moderadamente frutado, frutas secas, passas, ameixa, na Thrúd um pouco de banana e cravo também, encorpada, com médio a pequeno amargor, com média-alta carbonatação, normalmente ficando entre 6,5% e 7,0% abv.
VIDUA NIGRA     Poção mágica escura de alta fermentação, do estilo Oatmeal Stout, preparada artesanalmente com ingredientes da natureza, água brejeira, 9 espécies de cevada germinada e seca, 400 pitadas de farelo de aveia, 3 variedades de flores fêmeas trepadeiras, e fungos vivos. Sem conservantes ou aditivos químicos. Alc 6,4% vol.
MALIGNA     A Maligna é uma Extra Special Bitter, ESB, que na realidade ficou menos bitter do que deveria.
    De médio corpo e moderada carbonatação, com 5,5 % abv, apresenta coloração avermelhada, médio amargor (daí o menos amarga pro estilo), e aroma de lúpulo proeminente.
    De fundo, suportando a lupulagem, percebe-se o malte.
MUNICH DUNKEL     É um estilo super clássico, lager escura originária de Munich (Alemanha), quase que inexplorado no Brasil e por isso um desafio a mais.
    Cor rubí, bastante clarificada embora não filtrada, espuma consistente, de média carbonatação, aroma e sabor predominantemente de malte, com leve toque de chocolate e caramelo advindos do uso dos maltes carafa e cristais, e amargor moderado, porém bem marcado no final da degustação, agindo bem pra equilibrar o aspecto inicial adocicado dos maltes.
THOR